terça-feira, 17 de maio de 2011

EXPERIENCIA COM FERRAMENTA INTERATIVA

EXPERIENCIAS COM FERRAMENTAS INTERATIVAS




Na era da comunicação digital,fas-ze necessário o conhecimento das ferramentas que nos permitem transitar no ambiente interativo. Minha primeira experiência com ferramenta interativa foi em 2010, quando iniciei um curso de 100 horas oferecido pelo NTE-Corumbá  MS, esse curso  tinha como objetivo a formação de professores no ambiente LINUX. Fiquei muito motivada com a possibilidade de conhecer  as ferramentas e explorá-la para integrar em minhas aulas. Foi nesse ambiente de formação que construi meu primeiro Blog. Nele eu registrava o conteúdo das tarefas do curso e também conteudo da minha disciplina para os meus alunos.Também, usei o orkut para postar videos e textos complementares ao livro didático.

Atualmente, participo de vários ambientes interativos para fins distintos. Orkut, Blog entre outros.

Minhas expectativas com o Projeto UCA são de que num futuro próximo possamos usar a tecnologia ao nosso favor no ambiente de sala de aula. Entretanto, penso que as mudanças serão fomentadas a passos lentos, o que dependerá de um contínuo trabalho de formação colaborativa. O crescimento será gradual, conforme nossos conceitos forem sendo (re)construídos com a apropriação de práticas bem sucedidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário