Os objetivos foram atingidos, plenamente, como por exemplo:
· Analisar, com base nos princípios da investigação histórica, textos e imagens referentes à era Vargas.
Consiguimos visualizar várias informações sobre o período Vargas, inclusive as imagens e textos.
· Descrever fatos históricos utilizando informações pictóricas, numéricas e textuais sobre a era Vargas.
· Estabelecer relações sobre os aspectos das relações sociais presentes na era Vargas, com base nas referências e valores presentes no cotidiano da Nova República.
Discussão com as duplas, usando o cotidiano, inclusive da nossa cidade,"a política de hoje e a gestão anterior. Segundo debate a outra gestão era mais popular que essa."
· Descrever os aspectos relativos ao “mundo do trabalho” no período da era Vargas, com base na análise e interpretação de dados relativos às atividades econômicas e relações trabalhistas praticadas nesse período histórico.
Atividade de uma dupla: Mariana e Alana Paula
- A criação do Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio.
- A carteira de trabalho
- Aposentadoria e Pensões
- Dimunição da carga horária do trabalhador
- Regularização do trabalho feminino e também dos menores trabalhadores.
- o seguro em caso de acidente de trabalho
- Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)
- Previdência Social
Queremos outra.
Depois desse passo a passso, a avaliação dos alunos que estava relacionado no Plano de aula:
· A avaliação será feita durante toda a aula, sendo observada a participação, interesse do aluno e realização da atividade proposta.
Creio que foram atingidos todos os objetivos.
Espero que gostem.
Olá Elizabeth
ResponderExcluirSim, gostei muito de sua aula. Você enfatizou a importância do foco no conteúdo programado e destacou a aprendizagem dos alunos. Senti falta de fotos ou vídeo da aula. Gostaria que fizesse uma complementação: uma análise do comportamento dos alunos - se demonstraram postura mais ou menos ativa do que nas aulas sem o lap top e destaque pontos que você mudaria (melhoraria) na aula. Aguardo. Abraços Régia